Qual o código do Nubank

Saiba qual é o código do Nubank para transações

Sempre quando vamos fazer uma transferência de valores de uma conta para outra, é necessário informar o código do banco para onde o dinheiro está indo. Mas você sabe qual o código do Nubank?

Apesar de se tratar de um banco totalmente digital, o Nubank também possui um código para que seus clientes consigam fazer TED ou DOC a qualquer momento para contas da startup.

A NuConta, como é chamada a conta-corrente do banco, é uma conta bancária totalmente digital e gratuita. Isto é: sem taxa alguma de manutenção.

Um grande diferencial é que o banco não possui conta poupança, e o dinheiro na conta-corrente de cada cliente é aplicado automaticamente em títulos públicos, o que faz com que o montante tenha um rendimento diário. Além disso, o dinheiro também possui liquidez, e permite que você faça resgates a qualquer momento.

confira no texto a seguir qual o código do Nubank
Apesar de ser um banco digital, o Nubank também possui um código para transações.

Para que você entenda melhor como a NuConta funciona e qual o código do Nubank, separamos um post explicando tudo isso para você. Confira logo a seguir!

Qual o código do Nubank?

Assim como os outros bancos, o Nubank também possui o  seu código de compensação. Mas além desse código, muitos clientes da startup também ficam em dúvida sobre o número da agência de cada conta.

Veja abaixo como ficam os números e informações:

  1. Código do banco: 260
  2. Agência: 0001
  3. Conta: cada cliente possui um número exclusivo referente à sua conta
  4. Titular: nome do correntista
  5. CPF: documento do titular da conta
  6. Tipo de conta: Conta-Corrente Individual Pessoa Física

Qual o código SWIFT/BIC do Nubank

O Nubank não dispõe de código SWIFT/BIC para receber transferências internacionais. Por isso, não é possível receber transferências internacionais na sua Nuconta,

Os clientes Nubank que precisarem receber dinheiro do exterior podem contar com a Remessa Online. Ao se cadastrar em nossa plataforma o cliente conta com um canal bancário exclusivo para receber transferências internacionais, com código IBAN e SWIFT. Após receber o cliente pode resgatar o dinheiro em sua Nuconta do Nubank.

Vantagens do Nubank

Cartão de crédito sem anuidade

A primeira vantagem, e também a mais comentada a respeito do cartão da startup é a isenção da anuidade. E diferente de outras instituições, o benefício é fixo. Isso significa que daqui a alguns meses, depois que você solicitar o cartão, você também não precisará arcar com as taxas de anuidade do cartão.

Descontos na antecipação de pagamentos

Caso você antecipe o pagamento das parcelas de uma compra, você receberá um desconto de cerca de 4,5% ao ano. Para isso, basta ir até o aplicativo do banco e clicar no item comprado. Você verá a opção de antecipar a parcela.

ao antecipar o pagamento das faturas, o Nubank oferece um desconto de aproximadamente 4% ao ano
Ao antecipar o pagamento das faturas, o Nubank oferece um desconto de aproximadamente 4% ao ano.

Vale lembrar que os descontos variam conforme a data de antecipação.

Facilidade em acompanhar o extrato pelo aplicativo

Diferente de outros bancos, a sua compra aparece imediatamente no extrato da fatura, além de você receber uma notificação com a identificação do local e o valor da compra direto no seu smartphone.

Com isso, você consegue controlar os seus gastos de uma forma muito mais rápida, além de poder acessar os serviços que precisa na hora que quiser e de onde estiver.

Qualidade no atendimento ao consumidor

Uma grande vantagem do Nubank é a qualidade do atendimento aos clientes. Diferente dos bancos tradicionais, os relatos quanto o atendimento do Nubank são sempre positivos.

Isso porque os clientes conseguem conversar diretamente com um atendente sem precisar passar por nenhuma máquina, ou ficar aguardando longos minutos até ser atendido.

Além disso, a maioria dos problemas podem ser resolvidos por meio do próprio aplicativo, o que agiliza os processos e facilita a vida dos clientes.

Bloqueio do cartão direto no aplicativo

Caso você perca o seu cartão, poderá bloqueá-lo imediatamente no aplicativo do Nubank. O desbloqueio também pode ser feito a hora que você quiser caso ache o cartão novamente. Além disso, o Nubank não cobra pela segunda via do cartão, e caso você não consiga encontrar aquele que perdeu, poderá solicitar outro tranquilamente.

Cartão virtual

Você consegue gerar um cartão pelo aplicativo do Nubank para usá-lo em compras pela internet assim que você é aprovado como cliente, e não precisa esperar o cartão físico chegar para usá-lo em compras online.

Por não usar as mesmas informações do seu cartão tradicional como o número de segurança e identificação, acaba sendo uma opção mais segura para os clientes.

Possibilidade de fazer saques

Você pode fazer saques de até 5% do valor do seu limite do cartão caso seja necessário. Por exemplo, se o seu cartão tem limite de R$ 1.000,00 é possível sacar até R$ 50,00. E a senha para saque é a mesma usada para as compras.

é possível fazer saques de valores da NuConta em uma unidade Banco24Horas
É possível fazer saques de valores da NuConta em uma unidade Banco24Horas.

Para isso, você precisa se dirigir até uma rede Banco24horas/Tecban ou na rede Saque e Pague.

Fazendo pagamentos com a NuConta

Embora antigamente a NuConta não permitia que seus clientes pagassem boletos, hoje em dia os correntistas já conseguem pagar contas de luz, água e internet, por exemplo. Tudo por meio da conta digital.

Porém, a NuConta ainda possui algumas limitações que tornam a conta pouco vantajosa para os clientes.

Limitações do Nubank

Uma das principais limitações da NuConta é que por meio dela você não consegue fazer pagamentos de tributos como IPVA e IPTU, por exemplo. Isso porque o Nubank ainda não tem autorização de atuar como banco, e sim apenas como financeira.

Além disso, outras limitações que acabam sendo uma desvantagem para os clientes da startup são:

Não acumula milhas

Diferente da maioria dos cartões do mercado, o Nubank ainda não conta com um programa de acúmulo de milhas ou pontos que possam ser trocados por produtos.

uma das principais desvantagens do cartão de crédito do Nubank é que ele não acumula milhas
Uma das principais desvantagens do cartão de crédito do Nubank é que ele não acumula milhas.

Apesar de contar com o Nubank Rewards, é necessário que o cliente esteja inscrito no programa e pague uma taxa para que suas compras se tornem pontos que podem ser trocados por alguns serviços como passagens aéreas e estadias em hotéis.

Dificuldade em aumentar o limite

Aumentar o limite do cartão de crédito do Nubank pode ser um pouco complicado para algumas pessoas. Uma das reclamações mais recorrentes dos clientes do banco digital é de como o cartão vem com um limite baixo e de como é difícil conseguir aumentá-lo.

Multa ao atrasar o pagamento da fatura

Os juros por atraso do pagamento da fatura do Nubank é de 3,75% a 15% ao mês, além de uma multa de 2% sobre o valor da fatura.

Taxa de uso no exterior

Para que os clientes consigam usar o cartão do Nubank no exterior, existe uma taxa aplicada sobre o valor total da compra. Atualmente, essa taxa é de  4%, o que torna o pagamento de contas no exterior com o cartão de crédito do Nubank algo não muito vantajoso.

Além disso, o IOF de compras feitas em estabelecimentos fora do país, sejam eles físicos ou online, e de 6,38%.

Como fazer transações no exterior por um valor mais em conta?

Como os valores do Nubank acabam sendo bastante elevados, existem no mercado algumas opções mais em conta. A Remessa Online, por exemplo, é um serviço de remessa para outros países que cobra taxas bem menores.

Com o spread de apenas 1,3% e o IOF de 0,38% por transação, você consegue enviar dinheiro para o exterior sem pagar muito mais por isso. Além disso, o dinheiro cai em até um dia útil na conta de destino.

Depois de conferir qual o código do Nubank e quais são as vantagens e desvantagens do cartão, ficou mais fácil decidir sobre usar ou não o cartão para compras internacionais. Se você está em busca de taxas menores, pode optar por outro tipo de serviço como o da Remessa Online.

Pensando em enviar dinheiro para o exterior ou pagar uma conta internacional? Confira as nossas oportunidades aqui na Remessa Online!