Western Union: saiba como se tornar um agente autorizado

por Andrea Cortes
3 minutos de leitura
Como funciona a western union

A Western Union é uma das empresas de transferências internacionais mais conhecidas do mundo. A norte-americana WU possui escritórios e agentes autorizados em mais de 200 países. Mas você sabia que dá para ganhar dinheiro sendo um agente autorizado da Western Union?

Ficou interessado? Pois bem, nos próximo parágrafos vamos explicar melhor como a Western Union funciona e o que é necessário para ser um agente. Confira!

Western Union: o que é e como funciona 

Como já mencionado acima, a Western Union é uma empresa americana fundada em 1851, ou seja, já tem quase 170 de história e de experiência na realização de operações cambiais. Essa é a Western Union em números:

  • Possui quase 500 mil agentes autorizados;
  • Está presente em mais de 200 países;
  • Movimentaram mais de 300 bilhões de dólares em 2018;
  • Fazem transferências em praticamente 130 moedas diferentes;
  • Capaz de enviar dinheiro para bilhões de contas ao redor do mundo;
  • Em 2018, realizou uma média de 34 transações por segundo.

Quem escolhe a Western Union para enviar dinheiro para o exterior pode realizar as transferências através do aplicativo, dependendo do país de origem da remessa, como diretamente nos agentes autorizados. 

Pelo aplicativo, basta informar o país de origem e de destino, valor a ser transferido, preencher as informações bancárias e pessoais do destinatário e seguir as instruções de transferência bancária informada. Assim que a Western Union receber o dinheiro, ela vai encaminhar para o destinatário.

Já aquelas pessoas que optarem por utilizar os serviços dos agentes autorizados, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, além dos dados da conta de destino. É possível consultar onde está o agente mais próximo clicando aqui.

como ser agente autorizado western union - Western Union: saiba como se tornar um agente autorizado
É possível ser um agente autorizado da Western Union e ganhar dinheiro extra

Como se tornar um agente autorizado da Western Union

Com tanta tradição e confiança no mercado, provavelmente você ficou interessado em se tornar um agente autorizado da Western Union. E não é para menos. Além de conseguir incrementar o seu negócio, quem trabalha como um agente WU ainda terá a oportunidade de se aliar a uma marca forte, mundialmente reconhecida, e ainda conquistar e fidelizar novos clientes.

Para trabalhar como um agente, você precisará apenas de um computador que tenha acesso a internet e, dependendo do país, uma impressora. A Western Union fornece o software próprio de transferências e você precisará apenas fazer a instalação no seu computador.

A cada transferência enviada, você ganhará uma comissão, ou seja, quanto mais transações você fizer, mais você irá receber.

Processo de transferência

O processo de transferência monetária funciona da seguinte forma:

  • Envio de dinheiro: o cliente faz o preenchimento do formulário de envio de dinheiro que é fornecido pelo agente autorizado da Western Union. Em seguida, o agente insere as informações no sistema, confirma a identificação do cliente, recebe o dinheiro e pede ao cliente para assinar o recibo;
  • Recebimento de dinheiro: o cliente precisará preencher o formulário de recebimento de dinheiro fornecido pelo agente da Western Union. As informações são inseridas no sistema, então a identificação do cliente é confirmada e o dinheiro é entregue ao cliente, que assina o recibo ao consumidor.

O serviço de agente da Western Union pode ser implementado em uma grande diversidade de modelos de negócios. Quem decide por se tornar um agente normalmente é o dono do negócio. Podemos citar alguns exemplos: agências de viagens, lojas de conveniência, fornecedores de serviços financeiros, penhoristas, dentre outros.

Para se tornar um agente autorizado, você precisará preencher um formulário no site da Western Union e aguardar o contato de um atendente.

Ganhe dinheiro com a Western Union - Western Union: saiba como se tornar um agente autorizado
Para ser um agente autorizado Western Union, você precisa de um computador conectado à internet e impressora

Use a Remessa Online para fazer transferências internacionais

Atualmente, existem diversas empresas que trabalham com o serviço de envio e recebimento de dinheiro do exterior. Por isso, é fundamental que você compare os valores cobrados antes de iniciar a sua transferência internacional. Uma das alternativas disponíveis é a Remessa Online, plataforma brasileira especializada em remessas internacionais de dinheiro.

Com a Remessa Online, você tem uma série de vantagens na hora de fazer a sua transação, veja a seguir:

  • Praticidade: a plataforma da Remessa Online é muito intuitiva e para começar a utilizar os serviços, você precisa apenas abrir a sua conta, que tem modalidades tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas;
  • Segurança: a atividade da Remessa Online é regulamentada pelo Banco Central do Brasil. Além disso, todas as transações realizadas são criptografadas, oferecendo mais segurança para os usuários;
  • Economia: quem envia dinheiro paga uma taxa de apenas 1,3% sobre o valor enviado. Ainda, para valores acima de R$ 2.500 não é preciso pagar tarifa bancária, e abaixo disso é preciso pagar uma taxa de R$ 5,90. Sem contar que conversão de moeda é feita com base no câmbio comercial, sem margem.

Fique atento ao Blog da Remessa Online para ter acesso a novidades no mercado financeiro e sobre comércio exterior.

Assuntos relacionados