Saiba como comprar casa em Londres

Viver em Londres é um sonho para muitos brasileiros, pois além de ser uma das cidades mais lindas da Europa, oferece qualidade de vida e oportunidades. Se você deseja comprar casa em Londres e ainda não sabe como proceder, não pode deixar de conferir este post!

Descubra como comprar casa em Londres

Londres é uma cidade fascinante e uma das mais belas da Inglaterra, com uma arquitetura medieval histórica e a modernidade de uma cidade cosmopolita — elegância, charme e excelente qualidade de vida em um mesmo lugar.

Morar em uma cidade com essas características é um objetivo de vida e um sonho para muitas pessoas que desejam uma experiência em um país desenvolvido e com ótima estrutura para crescimento pessoal e profissional.

Investir na compra de um imóvel em Londres é um negócio que pode trazer benefícios incríveis e se você está pensando em realizar esse sonho, confira neste post como comprar casa em Londres e saiba de informações relevantes!

Se você está pensando em morar no exterior, confira neste post como comprar casa em Londres e saiba informações relevantes!

Comprar casa em Londres: passo a passo

Viver em um país de primeiro mundo com serviços públicos de qualidade e novas oportunidades é um desejo que muitas pessoas alimentam, ainda mais se tratando da encantadora Londres.

Com uma economia estável e dentre as 10 maiores potências do mundo, o Reino Unido — composto pela Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte — é um destino seguro economicamente para investir em um imóvel, mesmo com a possibilidade de saída da União Europeia com o Brexit.

A moeda comercializada em Londres é a Libra Esterlina, o que faz parecer muito caro morar no país, considerando a moeda brasileira, mas o fato é que vale muito a pena pelo retorno dado nos serviços públicos.

O governo britânico não limita a compra de imóveis por estrangeiros, mas a aquisição de um imóvel em Londres não é uma garantia de que a pessoa terá de imediato o visto para residência permanente, embora facilite bastante o processo de obtenção da autorização para múltiplas entradas.

Não há dúvidas que a qualidade de vida em Londres é excelente e um dos principais motivos que levam as pessoas a escolherem a cidade para morar. Por lá os serviços públicos funcionam bem e, apesar de ser uma metrópole, é muito segura.

Custo de vida em Londres

O câmbio pode trazer a ideia de que morar na Inglaterra custa muito caro. No entanto, o que mais vai definir seus gastos é o estilo de vida que se pretende levar na capital britânica. A média salarial em Londres é alta, o que proporciona uma boa qualidade de vida até mesmo em empregos com salários mais baixos.

É possível economizar com alimentação e transporte, bastando pesquisar os melhores preços e comprar o cartão mensal de transporte que sai bem mais barato. Os impostos em Londres são altos, mas há um retorno evidente nos serviços públicos para o cidadão.

A cidade é repleta de atrações turísticas gratuitas e as que são pagas têm um preço acessível.

Uma das coisas mais caras de Londres é a alimentação. Você gastará em média 50 libras para jantar fora, dependendo do bairro e características do restaurante. No dia a dia, é possível pesquisar opções mais baratas. No supermercado, é importante buscar promoções e marcas menos famosas.

As típicas casas britânicas geralmente são coladinhas umas nas outras e a fachada é decorada com tijolos.
As típicas casas britânicas geralmente são coladinhas umas nas outras e as fachadas são decoradas com tijolos.

Tipos de aquisição de um imóvel em Londres

O processo para comprar um imóvel em Londres, seja apartamento ou casa, pode ser trabalhoso e burocrático e requer um planejamento sistemático. Caso a pessoa tenha recursos para comprar casa em Londres à vista, o processo é muito mais rápido, pois elimina as etapas do financiamento.

Independentemente do tipo de compra e forma de pagamento você precisará de apoio profissional — um advogado — sendo possível encontrar profissionais brasileiros atuando em Londres. Conheça os dois tipos de aquisição de imóveis em Londres e a diferença entre eles!

Leia também: Como declarar imóveis no exterior no Imposto de Renda

Freehold

Freehold é uma modalidade de compra mais procurada pelas pessoas, seja inglesas ou estrangeiras. Nela, o comprador é o dono integral do imóvel e responsável por todos os aspectos relacionados a ele — é um tipo de compra mais comum para casas do que em apartamentos.

Leasehold

É uma modalidade em que a pessoa é proprietária do imóvel por um período e há um prazo de validade expresso em um contrato, com um tempo de duração que pode ser longo, o que varia de 50 a 100 anos.

Geralmente é uma forma de compra mais em conta que a Freehold, entretanto, o terreno onde o imóvel foi construído continua sendo de outra pessoa, logo, você pode fazer intervenções no imóvel, mas é necessário o consentimento do dono do terreno.

Em qualquer forma de compra é necessário fazer o pagamento de um valor como sinal, que deve ser depositado na conta do vendedor para assegurar o processo. Não é possível comprar um imóvel sem essa garantia.

Quais os documentos exigidos

Antes de qualquer etapa é preciso estar legalizado no país e outro fator que sempre causa dificuldades é o histórico de crédito, pois na maioria das situações as referências brasileiras não são consideradas. Para resolver é necessário procurar empresas que realizam a análise de crédito. As mais famosas são:

Para comprar um imóvel em Londres são solicitados documentos que podem variar de acordo com o local e instituição que irá intermediar o processo. Mantenha atualizados os documentos mais comuns:

  1. passaporte;
  2. visto;
  3. documentos pessoais;
  4. comprovantes de endereço;
  5. comprovantes de renda;
  6. cópia do seu score e histórico dos últimos 5 anos (que avalia sua conduta como pagador);
  7. extratos bancários, extratos dos cartões de crédito;
  8. comprovantes da origem do seu dinheiro.

Quais os melhores bairros para viver em Londres

A cidade de Londres tem 33 bairros e opções para todos os tipos de bolsos, desde os mais sofisticados ao mais modesto. Embora todos os lugares tenham suas belezas, prós e contras, é possível fazer uma boa escolha. Alguns bairros são ideais para viver como: 

  1. Stratford;
  2. Greenwich;
  3. Finsbury;
  4. Park Leytonstone;
  5. Wembley Park.

Há regiões muito valorizadas, como o oeste londrino, onde moram celebridades e pessoas da alta sociedade. Há bairros mais baratos e são regiões mais afastadas do centro de Londres, que são opções a serem consideradas. Exemplo disso são:

  1. Finchley;
  2. Hendon;
  3. Kilburn.

Onde procurar imóveis para comprar em Londres

A procura por um imóvel perfeito para os seus planos pode começar por sites que relacionam informações, fotos dos imóveis e região que estão localizados. É uma ótima opção para levantar o que é de interesse e filtrar melhor suas escolhas.

Os sites mais famosos de busca são os seguintes:

  1. Rightmove;
  2. Century 21 Global;
  3. Zoopla.

Melhor forma para pagamento de um imóvel no exterior

O planejamento financeiro para realizar o sonho de comprar um imóvel deve ser eficiente, buscando sempre a melhor maneira e mais econômica para transferir dinheiro para o exterior.

A Remessa Online oferece serviços financeiros internacionais para você comprar o seu imóvel pagando a menor taxa do mercado na realização de transações internacionais rápidas e seguras.

Para efetuar pagamentos e movimentações internacionais, basta se cadastrar na plataforma seguindo as seguintes etapas:

  1. acesse o site da Remessa Online;
  2. crie um usuário e senha;
  3. forneça informações cadastrais.

Para enviar uma remessa de dinheiro

  1. clique em criar uma nova história;
  2. selecione pagar aluguel ou compra de imóvel;
  3. preencher os campos;
  4. anexar o contrato de compra e venda.

O contrato de compra do imóvel deve estar assinado por ambas as partes para validar o envio. No processo é cobrado o IOF de 0,38%, tarifa bancária e a taxa administrativa fixa de 1,3%. Não há incidência de outros impostos.

Escolher o melhor meio para pagar seu imóvel no exterior é a chave para economizar, fazer um bom negócio e assim começar uma nova vida da melhor maneira possível em uma cidade maravilhosa.

Agora que você já sabe como comprar casa em Londres, se deseja ficar ainda mais informado e conhecer serviços muito úteis para sua nova vida, acesse o site da Remessa Online e confira!