Conheça os 5 países com a melhor educação universitária do mundo

Quem deseja evoluir cada vez mais tanto pessoalmente quanto profissionalmente deve considerar viver uma experiência de estudar no exterior. Embarque com a gente nessa leitura e descubra os países com a melhor educação universitária do mundo!

Conheça os 5 países com a melhor educação universitária do mundo

Quem deseja evoluir cada vez mais tanto pessoalmente quanto profissionalmente deve considerar viver uma experiência de estudar no exterior. Embarque com a gente nessa leitura e descubra os países com a melhor educação universitária do mundo!

Ter uma boa educação é fundamental para a evolução profissional e pessoal de qualquer pessoa e uma experiência no exterior agrega ainda mais, além de ser um diferencial muito importante na vida acadêmica.

Muitos países oferecem um sistema de educação avançado, com tudo que os alunos precisam para intensificar o aprendizado e o desenvolvimento. Embora pareça fácil escolher um país para estudar é importante analisar sistematicamente e assim, fazer uma boa escolha.

Confira neste post os 5 países com a melhor educação do mundo para ajudar você com sua escolha e a garantir um bom sistema de ensino e uma experiência incrível — para levar na memória e no coração! Continue conosco e fique por dentro!

Os 5 países com a melhor educação do mundo

Existem diversos países que são referência mundial em educação e que valem uma temporada de estudos longe de casa. Confira!
Uma graduação ou uma pós-graduação no exterior pode fazer sua carreira dar um salto enorme rumo ao sucesso.

Estudar no exterior é uma experiência fantástica, que traz grandes benefícios para os estudantes. Ter contato com uma cultura diferente, aprender um novo idioma e fazer novas amizades são vivências únicas.

Seja qual for o objetivo — estudar idiomas, fazer um curso profissionalizante, graduação ou MBA — ingressar em uma instituição de ensino de qualidade no exterior vai proporcionar um contato com os melhores métodos e tecnologias para aperfeiçoar ainda mais os conhecimentos.

Escolher um país que ofereça um sistema de ensino de qualidade, com foco no aprendizado diferenciado e desenvolvimento das melhores aptidões é a estratégia mais inteligente de quem deseja alcançar o sucesso

Veja 5 países de referência mundial em educação universitária, de acordo com a pesquisa realizada pela BBC – British Broadcasting Corporation, que relata os países com as melhores universidades para estudantes estrangeiros e potenciais imigrantes.

A lista da BBC leva em consideração a qualidade do ensino, o custo de vida, o nível de uso do inglês no dia-a-dia do curso, a hospitalidade e a facilidade de se estabelecer e trabalhar no país como estudante.

Os 5 países com a melhor educação universitária do mundo para estrangeiros

1. Suíça

A Suíça tem um sistema educacional de alto nível e é notável os frutos desse trabalho nas ruas e serviços públicos, tudo funciona muito bem. Não é à toa que é um dos melhores países para viver. Lá a educação vem em primeiro lugar.

Oferece muitas instituições de ensino de qualidade e diversos cursos conceituados. O custo de vida para estudar na Suíça é considerado alto, segue o padrão da maioria das cidades da Europa, mas é possível encontrar bons preços, basta pesquisar bastante.

A Suíça permite que estrangeiros com visto de estudante trabalhem fora do horário escolar e cobra as mesmas mensalidades de alunos estrangeiros e locais.

De acordo com o Top Universities, as melhores universidades da Suíça são:

  1. ETH Zurich (Swiss Federal Institute of Technology): posição 7 no mundo.
  2. Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne: posição 18 no mundo
  3. University of Zurich: posição 76 no mundo

2. Noruega

A Noruega é referência em diversos aspectos, um deles é a educação. O sistema de ensino é unificado e desde a base infantil prepara muito bem o aluno para ingressar na faculdade. Excelentes instituições de ensino atraem muitos imigrantes que desejam melhor qualidade.

O custo de vida na Noruega é bem alto. Os profissionais são bem remunerados, mas em compensação os preços para necessidades básicas são elevados. É importante se preparar com muita antecedência para passar uma temporada no país. Brasileiros e estudantes de países tropicais também poderão demorar um pouco para se acostumar com o frio ártico do país.

Assim como a Suíça, a Noruega também permite que estrangeiros com visto de estudante trabalhem fora do horário escolar e cobra as mesmas mensalidades de alunos estrangeiros e locais.

Segundo o Top Universities, as melhores universidades da Noruega são:

  1. University of Oslo (posição 135 no mundo)
  2. University of Bergen (posição 171 no mundo )
  3. Norwegian University of Science and Technology ( posição 363 no mundo)
  4. University of Tromsø – The Arctic University of Norway ( posição 369 no mundo). 

3. Alemanha

Também é um destino popular entre pessoas que desejam estudar fora, pois conta com ótimas instituições de ensino que mantém rigorosamente o padrão de qualidade.

O sistema de ensino é um dos melhores da Europa, estando à frente de muitos países. O custo de vida na Alemanha é considerado alto, mas oferece um dos melhores salários da Europa.

O país permite que estudantes estrangeiros com visto para estudos trabalhem fora do horário escolar. A Alemanha também cobra as mesmas mensalidades de alunos estrangeiros e locais.

As melhores universidades da Alemanha, segundo o Top Universities, são:

  1. Universidade Técnica de Munique (posição 55 no mundo)
  2. Universidade de Munique (posição 63 no mundo)
  3. Universidade Heidelberg (posição 66 no mundo)
  4. Universidade Livre de Berlim (posição 120 no mundo)

4. Finlândia

A Finlândia está entre os melhores países em relação à qualidade de ensino, pelo fato de preservar a cultura de valorização e investimento na educação. As instituições são públicas, raramente se vê uma privada, mas a infraestrutura e qualidade são excelentes.

O custo de vida é outro atrativo para imigrantes, é considerado acessível. Embora a pessoa tenha que comprovar que consegue se manter no país, onde o valor exigido é de 560 euros mensais, é possível viver bem, ainda mais se usar estratégias para reduzir custos, como dividir a hospedagem e cozinhar em casa.

De acordo com o Top Universities, as melhores universidades da Finlândia são:

  1. University of Helsinki (posição 102 no mundo)
  2. Aalto University (posição 137 no mundo)
  3. University of Turku  (posição 276 no mundo)

5. Estados Unidos

Todos as pessoas que cogitam um intercâmbio, sempre consideram os Estados Unidos. Lá os programas de estágio, au pair e trabalhos de férias são muito comuns e há vagas para todos.

O ensino superior é de ótima qualidade (provavelmente o melhor do mundo) e oferece grande variedade de opções para estudantes de todo o mundo. O problema é que custo de vida é relativamente alto e os preços dos cursos são muito elevados. Apesar disso, com um bom planejamento é possível viver grandes experiências no país. É preciso estar atento aos programas de bolsas das universidades americanas. Algumas oferecem bolsas a talentos estrangeiros que se destacam.

Segundo o Top Universities, as melhores universidades dos Estados Unidos são:

  1. Massachusetts Institute of Technology (MIT): (posição 1 no mundo)
  2. Stanford University (posição 2 no mundo)
  3. Harvard University (posição 3 no mundo)
  4. California Institute of Technology (Caltech): (posição 5 no mundo)
  5. University of Chicago (posição 10 no mundo)

Como vimos, existem boas opções em destinos incríveis. Basta decidir onde quer estudar e viver uma das melhores experiências da vida. Países com a melhor educação e estrutura podem proporcionar todo o apoio para seu crescimento acadêmico e profissional, independentemente do nível que você deseja estudar.

O importante é ter um planejamento eficiente, pesquisar bastante da cultura local para se adaptar melhor e contar com apoio para fazer transações internacionais em segurança, assim garantindo que tudo seja perfeito.

Usando a Remessa Online você pode enviar dinheiro ao exterior para pagar sua graduação, pós-graduação ou intercâmbio para estudar nos países citados na lista e em mais de 100 outros países! Enviando dinheiro ao exterior, você garante sua matrícula antes mesmo de viajar ao país onde irá estudar.

A Remessa pratica as menores tarifas do mercado para envio e recebimento de dinheiro ao exterior e o montante é enviado em apenas 1 dia útil.

Curtiu o post? Quer saber mais informações sobre envio de dinheiro para custear a estadia e os estudos fora do país? Então siga a Remessa Online nas redes sociais: estamos no Facebook, no LinkedIn e no Twitter!

Resumindo:

Quais são os países com a melhor qualidade de ensino superior do mundo?

De acordo com estudo da BBC, os países com a melhor educação universitária do mundo são:
Suíça;
Noruega;
Alemanha;
Finlândia;
Estados Unidos.

Por que estudar no exterior?

Estudar no exterior proporciona grandes benefícios e uma experiência única, até mesmo enriquecedora. O estudante poderá aperfeiçoar o idioma, ter acesso a instituições renomadas e com excelente estrutura acadêmica, além de ganhar experiência que agrega bastante na carreira.

Como pagar um curso no exterior?

Usando a Remessa Online você pode enviar dinheiro ao exterior para pagar sua graduação, pós-graduação ou intercâmbio para estudar em mais de 100 países! A Remessa Online tem o menor custo de envio de dinheiro ao exterior do mercado.