Como sacar o dinheiro do YouTube? Saiba tudo sobre!

Hoje, o YouTube é uma ferramenta de trabalho utilizada por muitos profissionais ao redor do mundo. Além disso, cresce, exponencialmente o número de usuários que atuam de forma profissional na plataforma. Acompanhe a leitura e saiba como sacar seu dinheiro do Youtube!

Quer saber como sacar dinheiro do YouTube? Confira este post completo sobre o assunto, e domine essa alternativa para aumentar sua renda!

Hoje, o  YouTube é uma ferramenta de trabalho utilizada por muitos profissionais ao redor do mundo. Além disso, cresce, exponencialmente o número de usuários que atuam de forma profissional na plataforma. Acompanhe a leitura e saiba como sacar seu dinheiro do Youtube!

Lançado em 2005, três jovens funcionários do Paypal, Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, registraram a plataforma de compartilhamento de vídeos. Foi em junho de 2007, que o site começou a funcionar no Brasil com uma versão em português.

Na mesma época, a plataforma chegou ao Japão e à Europa, se tornando rapidamente um fenômeno mundial. Nos últimos 13 anos, o Youtube cresceu e se tornou um ponto de referência no compartilhamento de vídeos online.

Pensando nisso, desenvolvemos este post com dicas importantes sobre a profissionalização da plataforma e monetização dos vídeos.

Ao final da leitura, você vai entender como sacar dinheiro do YouTube e começar a ganhar dinheiro com a plataforma. Confira!

Como funciona o YouTube?

O que torna o YouTube um serviço tão conhecido, além de ser uma plataforma diferente de todas as outras disponíveis na internet, é a linguagem simples e próxima de quem assiste. 

O YouTube não é apenas um site que hospeda vídeos caseiros, ele também é utilizado como meio de compartilhamento de conteúdo relevante e veiculação de campanhas publicitárias, que acontecem dentro dos vídeos.

É importante destacar que a Google adquiriu o YouTube em 2006, expandindo seus vídeos e utilizando o seu serviço de publicidade conhecido como AdSense. Essa ferramenta permite a monetização de conteúdos, baseado no volume de visualizações e cliques.

Como ter um canal rentável no YouTube?

Ter um canal rentável no Youtube não é simples. Atuar profissionalmente exige comprometimento e foco com a produção de conteúdo relevante ao seu público.

De acordo com um especialista, para um youtuber obter sucesso, é essencial escolher um nicho e trabalhar com esse público segmentado. 

Além disso, outro ponto importante é ser inovador. Fazer o que está recorrente, pode não ser a melhor estratégia. Nesse sentido, tenha um diferencial.

É bacana ter em mente que para quem está começando, não é necessário investir em equipamentos caros. Você pode gravar seus vídeos com celular em um ambiente bem iluminado. Comece a comprar equipamentos quando o seu canal começar a fazer sucesso e trazer retorno financeiro.

Outra dica interessante, é listar as pautas dos seus vídeos e fazer um planejamento de conteúdo relevante. Isso, somado à realização de parcerias com outros youtubers, pode fazer toda a diferença no crescimento do seu canal.

Como funciona o processo de monetização dos vídeos?

Existem duas formas de ganhar dinheiro com o YouTube, a forma direta, por meio do Programa de Parcerias da plataforma e a indireta, que acontece por meio de anúncios inseridos no meio dos vídeos.

Para gerar receita por meio da própria plataforma, é necessário utilizar o Programa de Parcerias. Mas os anúncios são cada vez mais utilizados e têm gerado excelentes resultados para os youtubers.

Para obter receita de anúncios, o usuário pode escolher diferentes formatos: gráficos, de sobreposição, em vídeo e os cartões patrocinados.

  • anúncios gráficos são exibidos à direita ou logo abaixo do vídeo que está sendo assistido;
  • os de sobreposição aparecem em frente ao vídeo e tem um nível de transparência;
  • no formato bumper o usuário assiste aos primeiros segundos de um vídeo que não pode ser “pulado”.
  • os anúncios em vídeo podem ser “puláveis” ou não;
  • os cartões patrocinados são cards sugeridos em vídeos relacionados.

Como sacar dinheiro do YouTube?

Se você quer sacar dinheiro do YouTube, é necessário se inscrever no Programa de Parcerias da plataforma e configurar uma conta da AdSense. O usuário pode fazer tudo no próprio Estúdio de Criação da Plataforma. Para acessar o Estúdio, siga os seguintes passos:

  • vá ao “Meu canal”;
  • clique em “Gerenciador de vídeos”;
  • vá em “Canal”;
  • seleciona a opção “Ativar” no quadrado “Monetização”.

Se você não tem uma conta no AdSense, é necessário abrir uma. Neste artigo especial, nós ensinamos o passo a passo para você criar uma conta no AdSense.

O Google AdSense é uma ferramenta de anúncios online. A plataforma é disponibilizada e gerenciada pelo Google. Com ela, os anunciantes pagam ao Google para que ele exiba anúncios. O Google, por sua vez, paga aos blogs e sites afiliados para que os mesmos exibam esses anúncios em seus sites.

Como a Remessa Online pode ajudar você a receber dinheiro do YouTube?

Depois de ter realizado todos os cadastros necessários e ter atraído muitos cliques para o seu canal do YouTube, você pode começar a receber o dinheiro gerado.

Toda quantia gerada pelos cliques em sua página é paga pelo Google em dólar, sendo permitido solicitar o pagamento apenas após ultrapassar 100 dólares. Por esse motivo, é indispensável contar com boas condições para receber e evitar gastar muito com taxas.

A Remessa Online oferece serviços de transferências internacional com a menor taxa do mercado. Além de economizar até oito vezes no pagamento de taxas para receber seu dinheiro do Google Adsense, as operações com a Remessa Online são ágeis e as movimentações são concluídas em até um dia útil.

Um dos principais diferenciais da Remessa é que ela oferece comodidade para os seus clientes, que podem fazer transações internacionais de qualquer lugar do mundo, bastando ter acesso à internet e realizar um cadastro simples na plataforma.

Ganhar dinheiro pela internet está cada vez mais comum e pode ser considerada a profissão do futuro, mesmo em um cenário altamente competitivo, é possível ter sucesso. Portanto, invista em um planejamento específico e criativo para cativar o público e faturar bastante com o Adsense.

Como você pode ver, para ganhar dinheiro do YouTube é necessário ter um bom planejamento e oferecer conteúdo relevante para o seu público. Com alguns cadastros e uma conta ativa no Google AdSense, você já consegue receber seu dinheiro de forma rápida, simples e segura.

Agora que você já sabe como sacar dinheiro do YouTube, que tal conhecer melhor os serviços da Remessa Online? Acesse nosso site e saiba como usar a plataforma!

Resumindo

Como funciona o YouTube?

O que torna o YouTube um serviço tão conhecido, além de ser uma plataforma diferente de todas as outras disponíveis na internet, é a linguagem simples e próxima de quem assiste.  O YouTube não é apenas um site que hospeda vídeo caseiros, ele também é utilizado como meio de compartilhamento de conteúdo relevante e veiculação de campanhas publicitárias, que acontecem dentro dos vídeos.

Como funciona o processo de monetização dos vídeos?

Existem duas formas de ganhar dinheiro com o YouTube, a forma direta, por meio do Programa de Parcerias da plataforma e a indireta, que acontece por meio de anúncios inseridos no meio dos vídeos.

Como sacar dinheiro do YouTube?

Se você quer sacar dinheiro do YouTube, é necessário se inscrever no programa de parcerias da plataforma e configurar uma conta da AdSense. O usuário pode fazer tudo isso no próprio Estúdio de Criação da Plataforma.

Como funciona o Google AdSense?

O Google AdSense é uma ferramenta de anúncios online. A plataforma é disponibilizada e gerenciada pelo Google. Com ela, os anunciantes pagam ao Google para que ele exiba anúncios. O Google, por sua vez, paga aos blogs e sites afiliados para que os mesmos exibam esses anúncios em seus sites.

Como a Remessa Online pode ajudar?

A Remessa Online oferece serviços de transferências internacionais com a menor taxa do mercado. Além de economizar até oito vezes no pagamento de taxas para receber seu dinheiro do Google Adsense, as operações com a Remessa Online são ágeis e as movimentações são concluídas em até um dia útil.