Saiba como ganhar mais como freela para empresas do exterior

por Andrea Cortes
3 minutos de leitura
Ganhar mais como freela

Com a globalização e diante das mudanças no mercado de trabalho, que passou a exigir uma postura diferente de empregadores e empregados, abriu-se espaço para o crescimento da atividade freelancer em todo o mundo. Quem deseja ganhar mais como freela, agora tem a oportunidade de prestar serviços para empresas no exterior de forma remota. Dessa forma, além dos valores recebidos serem mais altos, há um excelente contato com empresas internacionais. 

Acompanhe o artigo abaixo para ver algumas dicas que irão te ajudar a ganhar mais como freela e, ainda, veja como você pode receber seus pagamentos do exterior. Confira!

Mercado de freelas na pandemia

A pandemia causada pelo Covid-19 certamente mudou a vida de bilhões de pessoas em todo o mundo, tanto no aspecto pessoal quanto a estrutura do mercado de trabalho. Enquanto o desemprego aumentou em diversos países, o mercado de freelancers teve um crescimento considerável.

Um levantamento realizado pela Workana, plataforma que conecta freelancers a empresas na América Latina, apontou que de março a julho de 2020, foi registrado um crescimento de 42% no número de profissionais cadastrados para atuar como freelancers na América Latina. Além disso, só no Brasil, esse crescimento foi de 32%.

O mesmo levantamento aponta que o número de projetos publicados na plataforma cresceu 38,9% de fevereiro a maio deste ano. 

O mercado de trabalho pós-pandemia.

Setores com mais oportunidades

Quem quer ganhar mais como freela precisa saber quais são os setores com mais oportunidades, principalmente neste período de pandemia. Veja algumas áreas que registraram um crescimento marcante em 2020:

  • • TI e Programação;
  • Finanças;
  • Administração;
  • Direito;
  • Marketing;
  • Vendas;
  • Design;
  • Tradução;
  • Engenharia e Manufatura.
plataformas para ganhar mais como freela 1024x683 - Saiba como ganhar mais como freela para empresas do exterior
Use plataformas para ganhar mais como freela.

Como ganhar mais como freela: dicas para conquistar bons trabalhos

No entanto, para ganhar mais como freela não basta apenas ter formação em uma das áreas acima. Selecionamos três dicas bacanas que podem te ajudar a crescer nesse mercado. 

Empreendedorismo digital: descubra como ganhar dinheiro online.

Invista no inglês

Saber falar inglês certamente abre muitas portas! Quem deseja ganhar mais como freela precisa aprender o idioma para atrair mais e melhores oportunidades. Como vimos anteriormente, tradução está entre os setores mais buscados para trabalhos freelancer. Mas não é só isso! 

Quem quer oportunidades de fazer trabalhos fora do Brasil precisa saber inglês. Ao prestar serviços para o exterior, você tem muito mais chances de ganhar mais, já que o pagamento deve ser feito em moeda estrangeira, geralmente mais valorizada em comparação ao Real. Sendo assim, se você quer ganhar mais como freela no exterior, comece a estudar inglês o quanto antes. 

Mantenha o portfólio atualizado

Ao prestar serviços como freela, você dificilmente irá apresentar um currículo, mas sim o seu portfólio. De forma simples, um portfólio é um material que você irá reunir seus principais, mais relevantes e melhor executados projetos e trabalhos. 

Por isso, é muito importante manter seu “cartão de visita” sempre atualizado para que o possível contratante consiga acessar a sua experiência profissional, trabalhos atuais e outras habilidades importantes para a vaga desejada. Ainda, é a partir do portfólio que muitas empresas entram em contato com o profissional para seguir no processo seletivo, sendo assim, escolha seus melhores trabalhos e atualize seu portfólio constantemente. 

Cadastre-se nas plataformas

Atualmente, existem diversas plataformas internacionais para quem quer se cadastrar e ganhar mais como freela, isso porque você tem a oportunidade de prestar serviços para empresas em qualquer lugar do mundo. 

Essas plataformas são voltadas para diversos segmentos, por isso, você pode fazer a sua busca dentro da sua área de atuação. Por exemplo, o setor de TI e Programação possuem vários sites em que é possível encontrar ofertas de serviços em tecnologia por todo o mundo.

Também, você deve se cadastrar em plataformas que lhe permitam receber seu pagamento do exterior com taxas justas e que seja segura. 


Remessa online para receber dinheiro do exterior

Agora que você já sabe o que é preciso para ganhar mais como freela ao prestar serviços para empresas no exterior, é importante conhecer uma maneira prática, segura e econômica de receber dinheiro de outros países pelo seu serviço prestado. Uma excelente opção é a Remessa Online, plataforma 100% digital.

Com a Remessa Online, você pode receber pagamentos de mais de cem países e em diversas moedas. Além disso, o valor é depositado diretamente em sua conta bancária e a taxa da conversão da moeda é feita com o câmbio comercial, sem cobrança de taxas adicionais. Ou seja, você recebe já em Reais e não paga nada a mais por isso. 

Algumas outras vantagens da plataforma são:

  • • Todo o processo é realizado pela internet, sem necessidade de se dirigir a uma agência bancária;
  • • Você recebe os valores em apenas um dia útil;
  • • Todas as operações de envio e recebimento de dinheiro são criptografadas e o serviço é regulamentado pelo Banco Central do Brasil (Bacen);
  • • Tarifas até 8x mais econômicas em comparação aos bancos tradicionais.

Já sabe o que é invoice?

A invoice, também chamada de nota fiscal ou fatura, é o documento usado para faturar serviços prestados para o exterior. Ele deve ser fornecido por quem presta o serviço. Ou seja, se você está prestando um serviço para o exterior, precisará emitir uma invoice.

Não sabe como? É fácil!

Para fazer a emissão da sua invoice, acesse a plataforma de geração de invoice gratuita que criamos para descomplicar a sua vida global. É fácil e segura, como tudo na Remessa Online.

remessa online gerador Invoice 1 1024x536 - Saiba como ganhar mais como freela para empresas do exterior
Gerador de invoice gratuito da Remessa Online

Confira o Remessa Online e descubra outras vantagens que oferecemos para a sua empresa.

Assuntos relacionados