Como receber pagamentos e salários de empresas do exterior

Trabalhar para empresas do exterior como freelancer ou como funcionário remoto é cada vez mais comum, principalmente nas áreas de tecnologia e comunicação. Apesar disso, muitas pessoas têm dúvidas sobre como receber pagamentos do exterior.

Neste artigo, saiba como receber pagamentos do exterior de forma rápida, fácil e segura com a Remessa Online!

O que devo informar para receber pagamentos do exterior?

Para recebimento de salários, é necessário apresentar o contrato de trabalho que comprove o vínculo entre o remetente e o beneficiário.

Recebimentos a partir de USD 3.000 referentes à prestação de serviços precisam ser acompanhados do contrato de prestação de serviço e de um invoice contendo a descrição dos serviços realizados.

Receber seus pagamentos por serviços prestados no exterior de maneira segura, rápida e sem os descontos que os bancos tradicionais aplicam em remessas internacionais é muito fácil, basta utilizar a Remessa Online!

O processo de recebimento é totalmente online e você pode receber salário, pagamentos do Google AdSense, investimentos e até aporte de capital, caso você seja uma pessoa jurídica.

Como receber pela Remessa Online?

Primeiro, você deve se cadastrar no site da Remessa Online e encontrar seu IBAN – International Bank Account Number, o número da sua conta multimoeda, que será utilizado para você receber valores de todos os países disponíveis na plataforma.

Depois, selecione a moeda que você irá receber e compartilhe seus dados bancários com a pessoa que irá pagar por seus serviços.

Depois que o pagamento for realizado, você receberá um aviso da plataforma para que você resgate seus valores!

Para resgatar, é necessário informar o propósito da transferência seguindo as regras do Banco Central, que exige a comprovação da origem e do propósito da transferência. Na Remessa Online, tornamos esse processo menos burocrático e completamente digital.

Confira os documentos necessários aqui.

Ao final, informe os dados da conta bancária que você deseja receber os valores e resgate o dinheiro. Você pode fazer isso quando quiser e usar a flutuação do câmbio à seu favor. Receba o dinheiro no melhor momento possível seguindo as dicas que demos nos posts sobre recebimento de Google AdSense através da Remessa Online, já que estas também são válidas para recebimento de salários ou pagamentos de serviços no exterior!

Quais taxas são aplicadas para o recebimento de salários do exterior?

Na Remessa Online, você tem total transparência sobre as taxas que são cobradas pelo recebimento. Ao realizar a simulação pelo site, todas as tarifas já são apresentadas de maneira clara e objetiva.

As únicas taxas envolvidas no processo de recebimento de dinheiro do exterior são o IOF e o custo da operação.
As únicas taxas envolvidas no processo de recebimento de dinheiro do exterior são o IOF e o custo da operação.

Saiba quais são as taxas envolvidas:

  • IOF (Imposto sobre Operações Financeiras): alíquota de 0,38%,
  • Custo: taxa de 1.3% do valor do recebimento.

A tarifa bancária não é cobrada para recebimento de valores do exterior!

Venha receber seus pagamentos na Remessa Online!