Planejamento 2020: amplie seu mundo e tenha uma vida global

por Remessa Online
3 minutos de leitura

Planejar o ano que está chegando é fundamental para que os objetivos sejam alcançados. Neste artigo, reunimos uma série de conteúdos que poderão ajudar seu planejamento 2020 para que você finalmente coloque desejos no papel e os transforme em objetivos.

Começo de ano é aquela época em que nos sentimos motivados a fazer planos, estabelecer metas e definir nossos objetivos. O problema é que, na maioria dos casos, esses planos acabam ficando de lado pouco tempo depois da euforia de mudança causada pelo ano novo.

Quando falamos em planos que envolvem outros países, a mudança requer, acima de tudo, planejamento. Fazer aquela viagem dos sonhos, fazer um intercâmbio, uma graduação no exterior, investir em outro país ou até mesmo se mudar são objetivos que podem estar mais a seu alcance do que você imagina, desde que você entenda os passos que precisa dar para chegar até lá.

Nós temos muitos conteúdos que podem te ajudar em seu planejamento rumo a se tornar um cidadão global em 2020 e conquistar objetivos que ultrapassam as fronteiras. Amplie seu mundo e deixe que a Remessa Online te acompanhe nesse processo.

Visto Planejamento 2020 - Planejamento 2020: amplie seu mundo e tenha uma vida global
Uma das prioridades de quem está planejando uma viagem é pesquisar se o país destino exige ou não visto de entrada.

Visto para o exterior: a primeira etapa para uma vida internacional

Ao iniciar seu planejamento 2020, você deve estabelecer seus objetivos. Quando falamos em viver uma experiência internacional ou até mesmo morar e trabalhar no exterior inevitavelmente falamos de visto. É esse documento que te dá autorização para visitar, estudar ou trabalhar no exterior.

Como você já deve imaginar, cada país tem suas regras envolvendo a concessão de vistos. Por isso esse deve ser um dos assuntos prioritários quando você for organizar sua ida a outro país. 

Para te ajudar a ficar por dentro do assunto, dá uma olhada nesses textos que preparamos:

  1. Visto para Europa: o que é preciso e os documentos necessários
  2. Passaporte europeu: Como e por que tirar?
  3. Descubra como conseguir um green card para viver nos EUA
  4. Visto australiano: o passo a passo para conseguir o seu
  5. Tipos de visto para a Irlanda: quais são e como solicitar
  6. Passo a passo de como tirar o visto para a China

Estudar no exterior: conhecimento que vai muito além da teoria

Uma das maneiras mais fascinantes de adquirir conhecimento é estudando no exterior. Isso porque além de aprender a teoria daquilo que você está estudando, você ainda mergulha em uma nova cultura e, consequentemente, amplia seu olhar sobre o mundo. 

Seja para aprender um novo idioma, seja para realizar uma graduação ou pós-graduação, planejamento é a chave para realizar o sonho. Geralmente as universidades e escolas internacionais selecionam os alunos no começo e no meio do ano. Por isso você pode se preparar para iniciar seus estudos no exterior ainda em 2020.

Nós temos diversos artigos para te ajudar a incluir “estudos no exterior” em seu planejamento 2020. Dá uma olhada:

  1. Aprenda como economizar dinheiro para fazer o intercâmbio dos seus sonhos
  2. Conheça os principais tipos de intercâmbio existentes
  3. Economizar para fazer intercâmbio: Veja nossas dicas!
  4. Checklist Intercâmbio: 10 Itens para não esquecer antes de viajar
  5. 10 passos simples para iniciar seu intercâmbio com pé direito
  6. Conheça as melhores universidades do mundo para fazer MBA
  7. 7 dicas para fazer um MBA no exterior
  8. Dicas para fazer pós-graduação no exterior
Viajar para o exterior Planejamento 2020 - Planejamento 2020: amplie seu mundo e tenha uma vida global
Incluir a viagem dos sonhos em seu planejamento 2020 é o primeiro passo para realizar esse objetivo.

Viajar para o exterior: tenha como meta conhecer novos países em 2020

Você talvez já tenha viajado ao exterior, mas com certeza ainda existem muitos destinos que gostaria de conhecer. Ou pode ser que seu objetivo seja realizar uma viagem mais longa e que envolva um roteiro por diversos países ou até mesmo levar a família toda de férias ao exterior.

Seja lá qual for o seu objetivo, organizar uma viagem ao exterior deve fazer parte do seu planejamento 2020, especialmente pelas burocracias que isso pode envolver.

Como tirar esse objetivo do papel? Além do planejamento financeiro você deve se atentar a questões como passaporte, visto, hospedagem e passagens. 

Alguns textos que fizemos ao longo de 2019 podem ajudar a se organizar para viajar ao exterior em 2020. São eles:

  1. Tudo que você precisa saber antes de viajar para o exterior
  2. Tudo que você precisa saber sobre limite de compras no exterior
  3. Cartão de crédito no exterior: vale a pena?
  4. Qual o melhor jeito de levar dinheiro para o exterior
  5. Guia definitivo de como viajar por conta própria
  6. Entenda como comprar dólar turismo

Trabalhar para o exterior: como a carreira freelancer ou de trabalho remoto podem te abrir portas globais

Com a incorporação da tecnologia em nossas vidas, você não precisa mais se limitar a trabalhar para empresas nacionais. Diversos sites possibilitam que você se candidate a trabalhos e projetos para empresas estrangeiras, atuando inclusive de forma remota. Também há a possibilidade de atuar como freelancer. Trata-se de uma modalidade de trabalho que vem ganhando cada vez mais adeptos por alguns motivos em especial. 

Trabalhando de maneira remota ou como freelancer para empresas estrangeiras, você tem maior liberdade para aceitar projetos e muito mais autonomia em seus trabalhos. Além disso, entra em contato com culturas organizacionais de outros países e absorve o que elas têm de diferente e podem te fazer crescer como profissional. Por fim, controlando bem seus horários, é possível mesclar sua rotina de trabalho com outras atividades.

Se sua intenção é se tornar um cidadão global e que não fica preso a um escritório, o trabalho como freelancer pode te dar a possibilidade de exercer suas atividades profissionais de qualquer lugar, inclusive enquanto viaja pelo Brasil ou para outro país do mundo. 

Algumas das principais carreiras que possibilitam ser freelancer são: programador, desenvolvedor web, redator, publicitário, fotógrafo, produtor de conteúdo e tradutor.

Começar uma carreira como freelancer ou nômade digital envolve autoconhecimento e muito planejamento. Antes de decidir se você tem o perfil para esse tipo de jornada, analise os artigos que escrevemos sobre o assunto:

  1. Conheça os principais sites para encontrar trabalho como freelancer
  2. Trabalho Freelancer: Lista de profissões em alta
  3. O que é freelancer e como ser um?
  4. As melhores carreiras para ser um nômade digital
  5. Vantagens e desvantagens de se tornar um nômade digital
  6. Como receber por serviços prestados ao exterior
  7. Como receber pagamentos e salários de empresas do exterior
Trabalhar no exterior Planejamento 2020 - Planejamento 2020: amplie seu mundo e tenha uma vida global
A maneira como o trabalho é realizado muda de país para país e cada cultura organizacional tem muito a acrescentar a um profissional, seja ele novo na carreira, seja ele experiente.

Trabalhar no exterior: em 2020 transforme esse sonho em realidade

Talvez você esteja pensando que atuar como freelancer ou nômade digital não é para você. Mas calma, se você ainda tem o sonho de incluir “trabalhar no exterior” em seu planejamento 2020, sempre existe a possibilidade de conseguir um visto de trabalho e encontrar emprego em uma empresa num país estrangeiro.

A maneira como o trabalho é realizado muda de país para país e cada cultura organizacional tem muito a acrescentar a um profissional, seja ele novo na carreira, seja ele experiente. É por isso que trabalhar no exterior, mesmo que por um período determinado, pode ampliar a mente de quem passa por essa experiência e fazer com que o profissional volte ao país muito mais preparado. Saiba quais são os 10 melhores países para trabalhar e morar no exterior.

Quando falamos em trabalhar no exterior, muitas pessoas pensam logo nos Estados Unidos. Mas como mostramos certa vez, existem outros países que oferecem uma facilidade maior para que brasileiros consigam o visto de trabalho e realizem seu sonho de vivenciar a rotina de trabalho em outro país.

Leia o artigo e analise os países da lista. Quem sabe seu próximo destino de trabalho não é um deles?

Viver no exterior: seu endereço pode ser o mundo

Se você vai se mudar para o exterior para estudar, trabalhar ou tentar uma nova vida no ano novo que se inicia, inevitavelmente terá que incluir em seu planejamento 2020 uma questão fundamental: “onde vou morar?”. 

Geralmente, a escolha da residência e boa parte dos trâmites para aluguel ou compra se dá ainda no Brasil, antes de a pessoa viajar. Isso tudo para garantir que ela terá um lar quando se mudar para seu novo país. 

Nós falamos bastante sobre aluguel e compra de imóveis no exterior. Também demos dicas de como viver no exterior sem passar muitos apertos. São textos que irão te ajudar bastante nesse processo fundamental de mudança de vida: 

  1. 5 dicas para alugar um imóvel no exterior sem complicações
  2. Como pagar aluguel de imóveis no exterior
  3. Como comprar imóvel no Exterior?
  4. 3 dicas para não passar aperto ao viver no exterior
  5. Os melhores países para viver depois de se aposentar
Investir no exterior Planejamento 2020 - Planejamento 2020: amplie seu mundo e tenha uma vida global
Investir no exterior pode potencializar seus ganhos e até facilitar a obtenção de visto em alguns países.

Investir no exterior: como se tornar um investidor global

Muita gente não sabe, mas investir no exterior é menos complicado do que parece. Com o auxílio de uma corretora de investimentos internacional, você pode começar 2020 investindo em ações na bolsa americana, negociando papéis de grandes empresas como a Microsoft, a Apple e o Facebook, já pensou?

Fazer investimentos no exterior pode potencializar seus ganhos e, dependendo do montante, pode até te qualificar para tentar pleitear um visto de investidor. Imagina só que bacana?

Confira tudo o que preparamos sobre investimento no exterior para que você inclua essa possibilidade em seu planejamento 2020.

  1. Investimentos no exterior: Como e onde investir
  2. Como investir em um IPO no exterior?
  3. Visto de investidor EB-5 nos Estados Unidos tem novas regras
  4. Ações FAANG: o que são e como investir?
  5. 6 dicas para investir em moedas estrangeiras
  6. Títulos de renda fixa americanos: em quais investir?
  7. Como investir em ações internacionais online!
  8. O que é o índice Dow Jones?
  9. Entenda as diferenças entre NYSE e NASDAQ
  10. Conheça a Bolsa de Valores de Londres e veja como investir

Conta internacional: fundamental para sua vida no exterior

Agora que você já descobriu como estudar no exterior, morar, trabalhar e investir lá fora, já pode iniciar seu planejamento 2020. Mas antes de terminar, outro assunto importante: conta bancária internacional.

Se você viaja frequentemente, pretende passar uma temporada fora ou até mesmo morar em outro país, uma conta bancária internacional será a maneira como você realizará transações bancárias locais ou internacionais, incluindo envio e recebimento de dinheiro do exterior. 

Dá uma olhada nesses conteúdos pois eles irão te ajudar: 

  1. Conta no exterior: Como abrir e principais bancos
  2. Como abrir conta no exterior e Declarar no Imposto de Renda

Como a Remessa Online pode te ajudar em seu planejamento 2020

Seja para pagar seu intercâmbio, sua graduação no exterior, o aluguel ou a compra de um imóvel ou para investir no exterior através de corretoras de investimentos internacionais, você precisará fazer uma transação internacional de dinheiro. É aí que a Remessa Online entra.

A Remessa Online é uma plataforma que permite que você envie dinheiro ao exterior ou receba valores de fora de maneira simples, segura e rápida. E o melhor: com o menor curso de envio do mercado! Você paga 1,3% de custo de envio + IOF (imposto obrigatório) + tarifa bancária fixada em R$5,90. Se o valor enviado for superior a R$2.500, a tarifa bancária não é cobrada.

Leia também: Saiba tudo sobre como enviar dinheiro ao exterior pela Remessa Online.

Através da Remessa Online, o seu planejamento 2020 ficará mais fácil e você estará muito mais perto de alcançar seu objetivo. Amplie seu mundo e conte com a Remessa Online para isso.

Para te ajudar ainda mais, elaboramos um planner que você pode baixar e preencher com seus objetivos para 2020. Dessa maneira, você consegue otimizar seu planejamento 2020 e acompanhar a evolução diária de suas metas.

Assuntos relacionados